quarta-feira, 10 de agosto de 2011

“2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 2011”

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Olímpia, promovem no dia 13 de agosto de 2011, a partir das 9 horas, na Casa da Cultura, a “2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”

A realização da Caravana é uma oportunidade de debate para criar igualdade entre todos. É importante manter uma relação de equilíbrio e estabilidade que permita o município realçar os valores da comunidade. Respeitar os direitos da pessoa com deficiência, incluí-la na saúde, no emprego, e, principalmente, na Educação, é um dever de todos os agentes públicos do município.

A Educação Inclusiva deve ser adotada como uma política sistêmica, sendo inserida nos meios educacionais de forma generalizada, fazendo com que cada vez mais haja conexão entre os alunos das redes de ensino. Recente pesquisa feita pela própria Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência demonstra que falta muito, ainda, para que todos os professores entendam o que é deficiência.

Para o evento em Olímpia, estão sendo convidados prefeitos e vereadores das 18 cidades da região do Vale do Rio Grande e vários municípios da região de São José do Rio Preto e Catanduva. O prefeito Geninho Zuliani diz que o Poder Público tem dado uma atenção especial à eliminação das barreiras arquitetônicas e a inclusão das pessoas com deficiência, em toda a política pública do município. O vereador Guto Zanette, diretor da Uvesp, acredita que o evento fortalecerá as ações das prefeituras e câmaras na região. “Sentimos que há muito interesse no tema”, diz Guto que elogiou a atuação da secretária Linamara Rizzo Battistella.

A próxima Caravana acontece no dia 27 de agosto na cidade de Mogi das Cruzes.

SERVIÇO
2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data – 13 de Agosto – sábado
Horário – 09h – inscrições gratuitas no local
Local: Casa da Cultura de Olímpia – Rua São João nº 942 – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário