quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"A INCLUSÃO PELOS CAMINHOS DA CIÊNCIA, DA ARTE E DO AFETO"

O município de Praia Grande receberá nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2010 o evento:

"A INCLUSÃO PELOS CAMINHOS DA CIÊNCIA, DA ARTE E DO AFETO"
Congresso de Educação Inclusiva e Feira de Negócios

Contando com inscrições provenientes de todo o Brasil (Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, etc.), é realmente um privilégio para nós, habitantes da Baixada Santista, receber um congresso dessa envergadura.
Durante os três dias serão discutidos os mais abrangentes e diversos temas relacionados à inclusão: TDHA (déficit de atenção) superdotados, autismo, legislação, método fônico, dislexia, um relato de experiência prática sobre inclusão na própria cidade de Praia Grande/SEDUC, uma surpreendente palestra entitulada "Favorecendo a Inclusão pelos Caminhos do Coração" e finalizando com uma discussão sobre o fracasso escolar e a interação aluno-professor.

2. OFICINAS / WORKSHOPS
Já no dia no dia 28 serão oferecidas oficinas (workshops) buscando aprofundar um pouco mais e de forma prática a Inclusão nas escolas. São 20 temas que vão desde a inclusão em si abrangendo vários tipos de deficiência, passando pelas tecnologias atuais, transtornos invasivos, deficiência intelectual, jogos educacionais, teatro, psicomotricidade, musica/artes, avaliações, estimulação de sentidos, expressão corporal e abordando também a redução de stress de alunos e professores.

3. FEIRA DE NEGÓCIOS (ENTRADA FRANCA)
Paralelamente ao Congresso acontecerá uma Feira de Negócios totalmente especializada em inclusão com a presença de fornecedores de todo o Brasil.
Será uma oportunidade única para o empresariado presente (local) ter acesso a uma completa linha de produtos e serviços que habilitem as empresas a receber todas as pessoas, tendo necessidades especiais ou não.

Por outro lado, o empresário se sentirá muito mais seguro em relação à adequação da sua organização quanto às exigências cada vez mais presentes em qualquer ramo de negócios.
Algumas das empresas já confirmadas:
Click Tecnologia Assistiva www.clik.com.br
Super Eficiente www.librasebraille.com.br
Terra Eletrônica www.terraeletronica.com.br
Pro Vista www.provista.com.br
ProAid www.proaid.com.br
DMG

...além de diversas editoras e outras empresas a confirmar.

Sugerimos como melhor dia de visita o sábado (28/ago), quando os congressistas estarão presentes nas oficinas (workshops) e será possível visitar os stands com mais tranqüilidade.

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário